Conteúdo para Web (SEO)

Viviane Damasceno - Comunicação para Pequenos Negócios



Por onde você começa quando precisa comprar algo online? Você geralmente começa fazendo uma pesquisa nos sites de busca, certo?

Antes de visitar um novo restaurante, salão de cabeleireiro ou qualquer outro estabelecimento, a maioria das pessoas lê os comentários on-line.

Isso geralmente envolve dizer ao Google para procurar os "melhores restaurantes da cidade" ou algo do tipo.

A maioria dos consumidores da nova Era se tornou dependente e depositou toda a sua confiança nos mecanismos de busca, como Google e Bing.

Para obter viabilidade ou classificação dos mecanismos de pesquisa, um Produtor de Conteúdo Web deve otimizar todo o seu texto com palavras-chave relevantes.

É por isso que SEO e Marketing de Conteúdo estão entre as principais ferramentas de marketing hoje!

O Marketing de Conteúdo e o SEO substituíram as táticas tradicionais de marketing e têm levado empresas de todos os portes para o próximo nível.

E o que é SEO?

A otimização de mecanismos de pesquisa, comumente abreviada como SEO, é uma técnica que ajuda os mecanismos de busca a encontrar e classificar sites nos resultados de pesquisa.

Se usado corretamente, seu site poderá ter uma classificação superior a milhões de outros sites disponíveis.

Como parte da técnica de marketing na Internet, o SEO entende como o mecanismo de pesquisa funciona.

Envolve usar o que as pessoas estão pesquisando com frequência, quais são as pesquisas mais populares e quais mecanismos de pesquisa são visitados com mais frequência.

Existem vários métodos de SEO, mas o objetivo final é sempre aumentar a visibilidade do seu site ou blog.

O que é Marketing de Conteúdo?

Bill Gates disse certa vez: "O conteúdo é rei".

O marketing na Internet simplesmente não funciona sem conteúdo de qualidade.

O marketing de conteúdo é a prática de marketing de marcas, produtos ou serviços, criando e distribuindo conteúdo significativo, confiável e valioso.

É uma abordagem consistente para reter um público especificado, para que uma base de clientes aprimorada possa ser formada.

Isso ajuda os sites a experimentar um aumento nas conversões e nos lucros.

Quais são as diferenças entre marketing de conteúdo e SEO?


O SEO funciona de acordo com as diretrizes do mecanismo de pesquisa e se concentra no entendimento das frases (palavras-chave) que podem direcionar o tráfego para os sites.

Portanto, o SEO se concentra em satisfazer as necessidades e exigências dos motores de busca.

Por outro lado, o marketing de conteúdo funciona em torno da satisfação das necessidades do público humano.

Desenvolvemos idéias para escrever e construímos nosso conteúdo para informar as pessoas, não apenas os mecanismos de pesquisa.

Como SEO e Marketing de Conteúdo estão relacionados?


Uma questão importante que surge quando falamos sobre SEO e Marketing de conteúdo é se os dois estão relacionados e como.

Seria um erro enorme considerar SEO e marketing de conteúdo como coisas desassociadas, porque os dois estão muito relacionados.

E de fato, tanto para o Google quanto para o leitor a criação de conteúdo é considerada mais relevante quando a tática de SEO se torna mais eficaz.

A partir desses pontos básicos, você pode ver que SEO e Marketing de Conteúdo são conceitos separados, mas que andam de mãos dadas.

Apesar das diferenças, eles não podem funcionar um sem o outro.

Agora, temos nossa resposta de que SEO e marketing de conteúdo estão relacionados.

E como Conteúdo para Web é necessário para o seu negócio?

As empresas agora precisam ter uma visão mais ampla e integrar o SEO à outros métodos de marketing, como por exemplo, o marketing de conteúdo e o marketing de redes sociais.

O uso dos três aspectos de um plano integrado de marketing na Internet é necessário para o sucesso do marketing.

Por exemplo, o marketing de conteúdo pode atender às necessidades de SEO, enquanto os canais de redes sociais da empresa são usados para distribuir esse conteúdo, aumentando a visibilidade e alcance do que foi produzido.

Tais iniciativas irão impulsionar a presença da sua marca no mundo digital!

Por que contratar essa empresa para me atender?


Além de jornalista, o que me confere uma expertise na técnica de escrita, eu sou uma profissional com pós-graduação em Gestão do Marketing Digital e desenvolvi habilidades técnicas que podem impulsionar o seu negócio para um outro nível.

Ao planejar a produção de conteúdo para o site ou blog da sua empresa, eu irei aplicar todo o meu know-how que perpassa por diversas áreas da comunicação digital integrada.

A partir do planejamento alinhado com os seus valores e um calendário editorial assertivo, nós iremos seguir para etapas de produção de conteúdo, distribuição nas redes sociais, acompanhamento dos resultados dessas estratégias e quais impactos elas têm causado para a sua marca.

É uma expertise de Gestão de ponta-a-ponta do processo de divulgação digital.

Como contratar o serviço de Conteúdo para Web (SEO)?

Para contratar o serviço de Conteúdo para Web (SEO) da Viviane Damasceno - Comunicação para Pequenos Negócios, você pode entrar em contato conosco via WhatsApp, enviar e-mail para contato@vdcomunicacao.com.br ou ligar para (71) 99743-7714 para melhor alinhamento.




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