Mídia Mentoring Humanizado

Viviane Damasceno - Comunicação para Pequenos Negócios



Se você deseja obter mais cobertura da mídia é essencial que seja visto e ouvido na imprensa regularmente.

Os jornalistas estão constantemente procurando histórias interessantes e envolventes que possam apresentar para seus leitores, telespectadores e ouvintes.

Quando você se coloca à disposição para comentários na mídia, posiciona tanto você quanto sua empresa de maneira poderosa, para que as pessoas percebam o que você tem a dizer.

O Mídia Training (treinamento em mídia) pode ser altamente eficaz para ajudá-lo(a) a desenvolver as habilidades necessárias e transmitir sua mensagem de maneira sucinta e com impacto.

E quando você é um porta-voz eficaz, a mídia retornará para você várias vezes quando buscar por comentários de especialistas em sua área de especialização.

Aqui estão cinco razões convincentes para considerar o treinamento em mídia:

1. Aprenda a falar de uma maneira que as pessoas prestem atenção


O Mídia Training pode ensiná-lo(a) a usar as palavras, tom e linguagem corporal para transmitir sua mensagem de maneira poderosa.

Quando você está falando na televisão, as pessoas não estão apenas ouvindo suas palavras, elas também estão observando sua linguagem corporal e expressões faciais.

Um dos maiores benefícios do Mídia Training é que você pode desenvolver sua confiança ao falar com a mídia.

Muitas pessoas ficam aterrorizadas com entrevistas e, em particular, rádio ou televisão ao vivo.

No entanto, ao desenvolver suas habilidades de entrevista, você encontrará na mídia uma das formas mais poderosas de marketing e relações públicas para o seu negócio.

2. Defina de forma clara e concisa suas principais mensagens


Definir suas principais mensagens é essencial para que você saiba exatamente o que deseja transmitir, quando estiver sendo entrevistado pela imprensa local.

Suas principais mensagens devem ser originais, curtas, focadas no seu público, focadas nos benefícios do seu produto ou serviço e usar a linguagem que se adapte ao seu público.

Quando você tiver clareza sobre suas mensagens-chave, poderá voltar a elas durante a entrevista para transmitir seus pontos.

3. Desenvolver respostas preparadas para perguntas difíceis


Às vezes, os jornalistas podem fazer perguntas difíceis de responder ou colocá-lo(a) em maus lençóis.

O Mídia Training pode prepará-lo(a) para perguntas desafiadoras, para que você esteja preparado para reviravoltas inesperadas na entrevista.

Ao se preparar para perguntas difíceis, você pode se sentir mais confiante ao entrar na entrevista.

4. Aprenda a controlar a entrevista na mídia


Mesmo com perguntas feitas pelo jornalista, você está no controle da entrevista.

O Mídia Training pode ensiná-lo a manter a compostura durante a entrevista e criar o resultado desejado.

Quando você estiver claro sobre suas respostas, poderá orientar a entrevista na direção que desejar.

Essa é uma habilidade sutil e importante que pode ser aprendida através do treinamento e prática da mídia.

5. É menos provável que você seja citado incorretamente


Se você for à entrevista sem ter clareza sobre suas principais mensagens ou se sentir mal preparado para perguntas difíceis, a probabilidade de ser citado incorretamente será muito maior.

O Mídia Training pode ajudá-lo a evitar a possibilidade de ser citado incorretamente, aprendendo as habilidades específicas da comunicação clara, concisa e eficaz.

E qual a diferença de Mídia Training x Mídia Mentoring Humanizado?


Bem, o Mídia Training é uma técnica usada há anos por inúmeros profissionais de comunicação que sabem exatamente com a imprensa se comporta.

Já o Mídia Mentoring Humanizado é um serviço criado PIONEIRAMENTE pela Viviane Damasceno - Comunicação para Pequenos Negócios e que tem como foco ir além da técnica padrão.

A proposta é utilizar a metologia de Holomentoring e trabalhar o porta-voz da empresa - você - para além das suas crenças limitantes.

Aqui não focamos em métodos mecanicistas e cartesianos, mas sim no processo de superação de suas limitações de crenças, valores e tradições culturais, em busca de um nível mais ampliado de sua percepção sobre si mesmo, do mundo a sua volta e da sua capacidade de se enxergar nesse desafio.

Não é fácil superar os paradigmas incrustados no inconsciente pessoal, que impulsionam os seres humanos a se ajustarem ao campo social e cultural, a fim de as manter sob controle e ajuste a esses paradigmas, que travam a emergência de sua plenitude física, mental e espiritual.

Por isso, o nosso diferencial é ir para além do conhecimento técnico e pragmático, mas sim, fazê-lo(a) superar qualquer bloqueio emocional para viver essa experiência.

E qual a minha capacitação profissional para ofertar esse serviço?

Sou Jornalista com MBA em Comunicação Corporativa, pós-graduada em Gestão do Marketing Digital. Já fui Assessora de Imprensa de diversas empresas de Salvador e Região Metropolitana e agora com a Formação Profissional em Mentoring, Coaching e Advice Humanizado, eu estou mais preparada para treinar você a superar seus desafios perante a imprensa.

E para quem serve esse serviço?


  1. MEI
  2. Microempresa
  3. Empresa de Pequeno Porte
  4. Startups
  5. Projetos de Inovação

Como faz para contratar esse serviço de Mídia Mentoring Humanizado?

Para contratar o serviço de Mídia Mentoring Humanizado da Viviane Damasceno - Comunicação para Pequenos Negócios, você pode entrar em contato conosco via WhatsApp, enviar e-mail para contato@vdcomunicacao.com.br ou ligar para (71) 99743-7714 para melhor alinhamento.